O melhor smartphone de 2018

Chegámos ao fim da série #inchristmas. Publicámos todos os dias no Instagram desde o início de dezembro. Hoje é também a final da categoria de melhor fotografia dos prémios Internet Awards. Hoje começa a contagem decrescente para o final de 2018 e início de 2019. Dia 30 de dezembro a equipa do IN SÉCULO 21 prepararou uma surpresa para todos os que nos seguem. Agora vamos ver quais são os smartphones que entram em 2019 com uma medalha:

1. iPhone XS / XS Max 

Porque é que o iPhone está em primeiro, será pela marca, pela tradição ou é por ele ser mesmo bom? Não é por ter uma maçã na parte de trás que o torna o melhor, é preciso muito mais! E alías tanto o iPhone XS como o Mate 20 podiam ocupar este lugar, o Mate 20 tem melhores câmeras, o iPhone mais performance, o Mate 20 tem mais bateria, o iPhone tem um ecrã e sistema de som incrível, e podia continuar, um destaca-se mais numa coisa que outro e vão se compensado, mas é a 5ª razão do iPhone estar em primeiro lugar que justifica a sua posição.

O iPhone XS é o melhor smartphone de 2018 por 5 razões: 1º, é o smartphone com a melhor experiência multimédia que já experimentei, especialmente no XS Max, com um ecrã incrível e um sistema de som Dolby Atmos; 2º porque tem uma qualidade de construção digna de um topo de gama; 3º porque tem um software extremamente limpo, simples e rápido; 4º porque, graças ao processador A12 Bionic, o iPhone tem uma performance brutal e consegue ser tão rápido ao ponto de meter impressão; finalmente, e a principal razão para que o iPhone esteja em 1º é a vantagem do software ser construído para o hardware e vice-versa, isto traduz-se em melhor bateria, mais velocidade e uma performance incrível. Mas falta as câmeras, não conseguimos tirar a melhor fotografia do mercado, mas é uma fotografia de um topo de gama, no entanto consegue tirar um auto retrato espetacular e safa-se muito bem na gravação de vídeo, com estabilização ótica, a 4K a 60fps! 

2. Huawei Mate 20 Pro

Por muito pouco não fica em 1º, tem as melhores câmeras, uma bateria incrível, excelente performance, grande design e é o melhor smartphone Android do mercado. 

O Mate 20 Pro, não é segredo nenhum, tira fotografias espetaculares, as três câmeras fazem um excelente trabalho, especialmente à noite. Mas no modo retrato o Mate 20 treme um bocado. Mas a junção da inteligência artificial às três câmeras e depois à fotografia final dão-nos a melhor fotografia que a Huawei podia criar! Em relação à bateria não há muito para falar, tem uma grande bateria e consegue até carregar outros smartphones com wireless charging! O processador faz um ótimo trabalho, um trabalho bom o suficiente para conseguirmos jogar muito bem no ecrã OLED. O único ponto negativo que encontrei no Mate 20 foi o user interface, ele vem equipado com a versão Android mais recente mas ao contrário da fotografia ou da performance que acompanham a evolução tecnológica, isso não acontece com a user interface em que temos um design inadequado para 2018 ou para um smartphone que vai entrar com a medalha de 2º lugar em 2019! 

3. Samsung Galaxy Note 9

 A Samsung desiludiu-me bastante em 2018, não trouxe a inovação que eu esperava da gigante coreana. As únicas coisas novas foram a abertura variável nas câmeras e algumas novas funcionalidades na caneta do Note 9. Por essa razão o S9/S9+ não estão nos primeiros 5, porque temos um Note 9 que é a versão premium do S9, com mais funcionalidades mas com as mesmas especificações e com um design baseado também no S9. 

O Note 9 é um computador de bolso. Temos uma bateria de um topo de gama, um ecrã AMOLED incrível, o melhor do mercado. Um processador que faz o seu trabalho muito bem mas que não consegue atingir o Kirin da Huawei ou o A12 da Apple. O Note tira as fotografias mais realistas do mercado e não exagera na pós edição. A bateria é ela por ela, temos uma bateria de topo. Mas o Note 9, o S9 ou a Samsung não conseguiu trazer algo inovador ao mercado, trouxe apenas um topo de gama com características de topo, a Samsung não construiu um smartphone para ficar em primeiro. O Note 9 é um excelente smartphone, se não não estaria em 3º, tem boas câmeras, boa bateria, uma performance de um topo de gama, ótima qualidade de construção e um dos user interface mais limpos mas não me conseguiu impressionar! 

4. OnePlus 6T 

A OnePlus foi a marca que mais cresceu na minha consideração e que mais me impressionou ao longo de 2018. Lançou o OnePlus 6 para acompanhar a moda e para lançar o seu primeiro topo de gama de 2018, com características de topo mas não o suficiente para se destacarem dos outros. Isso acabou com a chegado do OnePlus 6T. 

Um excelente ecrã, uma bateria de um topo de gama, performance incrível e um user interface muito parecido com o Android puro. Temos um ecrã enorme onde está a impressão digital. Uma performance incrível, aliás, o smartphone Android mais rápido do mercado e depois claro o user interface, muito limpo e muito parecido com o Android puro, As câmeras são melhores e conseguem tirar boas fotografias, fotografias de um topo de gama, mas não conseguem ser fotografias tão boas quantos os smartphones de cima. Eu descrevo o OnePlus 6T como o Fórmula 1 do mundo Android, mais a mais com a última edição do mesmo, em que ele é um verdadeiro F1 não só na performance mas também no carregamento! Finalmente, o que põe o OnePlus 6T em 4º lugar é o seu preço/qualidade, um design incrível, qualidade de construção brutal e características de um topo de gama, de um F1 Android, a um preço de gama média/alta! 

5. Huawei P20 Pro 

Este lugar podia ser do iPhone XR ou de outros modelos que nem sequer constam nesta lista, às vezes estes tipos de listas são injustos, porque há smartphones que se destacam muito num ponto mas que tremem bastante noutros. Por isso, neste lista só constam os que conseguem ter uma boa prestação na maioria dos pontos. 

O P20 Pro é um pouco como o OnePlus 6, foi lançado no início do ano com a fantástica inovação que se transformou em tendência da tripla câmera, o P20, bateu a nível fotográfico os smartphones que foram lançados na primeira metade de 2018. Mas não deixa de ser um topo de gama, com um bom processador, boa bateria e uma performance de um topo de gama do início de 2018, continua com o mesmo problema de user interface do Mate 20. Mas porque é que está em 5º? O P20 está em 5º porque é um topo de gama, com uma boa qualidade de construção e com características de topo mas com um preço muito mais baixo por causa do lançamento do Mate 20. 

6. iPhone XR 

O iPhone XR foi o melhor smartphone em termos de preço/qualidade que a Apple produziu em 2018. O iPhone XR tem praticamente as mesmas especificações do XS, ao contrário do ecrã, das câmeras e da quantidade de cores. 

O iPhone XR tem o mesmo processador, logo tem uma excelente performance. Tem menos uma câmera, mas consegue fazer um excelente trabalho. O ecrã também é diferente, é maior mas não OLED. E depois temos uma variedade de cores para o iPhone XR. Portanto o iPhone XR não é melhor smartphone de 2018 mas consegue fazer o papel de um topo de gama!

7. & 8. Samsung Galaxy S9 e Xiaomi Mi Mix 3 

Os últimos smartphones da lista provocaram-me uma indecisão, se por um lado temos o S9, um Note 9 com menos funcionalidades e mais pequeno, por outro temos um Mi Mix 3 que tem um ecrã a ocupar praticamente toda a parte frontal, no entanto não se consegue destacar tanto como o S9. A minha única indecisão foi neste fator, a inovação. 

O S9 é um topo de gama do início de 2018, com excelentes especificações, uma boa câmera, destacando mais na dual câmera do S9+, mais pequeno que o Note 9 mas um topo de gama da Samsung. O Mi Mix é primeiro Xiaomi desta lista e a única inovação mais impressionante que trouxe foi ter conseguido aumentar o ecrã sem utilizar uma notch. Depois as câmeras não são as melhores, o processador é o mesmo do S9 e apesar de não conseguir chegar perto dos grandes smartphones é o topo de gama da Xiaomi. O Mi Mix é considerado um smartphone premium, mas perde todos os pontos quando colocado ao lado do Honor Magic 2, que não está à venda na Europa, se não ocuparia um lugar muito interessante nesta lista. 

Nesta lista faltam smartphones, estes foram os que mais gostei de experimentar, porque marcas  como a LG, a Honor, a Sony, etc. não estão presentes nesta lista e também elas têm topos de gama. Todos estes topos de gama, são excelentes topos gama e não ficas desiludido com nenhum deles, estas posições foram dadas por mim, tu podes ter uma opinião diferente! 

Anúncios
%d bloggers like this: