O novo Polestar 2!

É um dos carros elétricos mais esperados deste ano e foi hoje apresentado por streaming, um exemplo de como a marca quer reduzir as emissões de gases tóxicos. O Polestar 2 é o primeiro carro 100% elétrico da Volvo que, nas palavras do CEO Thomas Ingenlath, foi «criada para apoiar a migração para a mobilidade sustentável».

Em destaque esteve também a tecnologia, Thomas Ingenlath disse que as marcas nunca foram capazes de desenvolver mapas e um sistema de reconhecimento de voz verdadeiramente funcional. E penso que o mais evidente desta apresentação foi a trasnmissão de que a sub marca da Volvo se está a afastar do mercado tradicional e de uma boa maneira. A Polestar recorreu ao Google: o sistema de infoentretenimento do carro tem software Google, incluindo a Google Assistent, para interações por voz, os mapas e as várias das apps disponíveis para o Android.

No Polestar 2 a chave é o smartphone, que abre o carro quando o condutor tenta abrir a porta. Pois e a segurança? A marca colocou quatro antenas Bluetooth no carro, o que faz com que possa garantir que o desbloqueio das portas só aconteça se o utilizador estiver a menos de um metro e meio de distância do automóvel. A deteção do smarpthone e do condutor sentado faz com que o carro se inicie automaticamente.

Não nos afastando deste tema da segurança, o Pilot Assist, uma tecnologia já utilizada pela Volvo, que permite apoiar a condução através da deteção de peões, carros e outros obstáculos foi inserida neste Polestar. A bateria tem 78 kWh o que deverá permitir uma autonomia real de 500 km.

O Polestar 2 tem dois motores, um para cada eixo, uma potência máxima de 408 cavalos e 660 Nm de binário. E chega dos 0 aos 100km/h em menos de 5 segundos. 

A diferenciação da Polestar vai passar também pela forma como está conectada aos clientes. Para começar, o carro vai ser vendido exclusivamente online (pré-compra já disponível em www.polestar.com). Foi ainda revelado uma subscrição mensal (o valor ainda não foi revelado) que incluirá acesso aos serviços necessários para a manutenção do carro. Ainda não há preço para Portugal, mas não deverá ser muito diferente do mercado alemão: €59.000. Os mercados iniciais do Polestar 2 incluem China, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, e o Reino Unido. E a avaliar pelas prestações, preço, etc. este é sem dúvida um concorrente do Tesla Model 3!

Anúncios
%d bloggers like this: