Mais que um trail, uma referência!

Foi ontem, domingo dia 17 de março que se realizou o VII Trail Terras de Ansião desenvolvido pelos Ansibikers. Um Trail de categoria mundial!

O verdadeiro desafio não é correr mas sim por onde começar! Começando pelo início do Trail podia falar da música tocada pelo saxofonista e pelo violinista e a animação provocada pela mesma nas pessoas, o convívio vivido no início ou o espetáculo acompanhado da música “This is me” que deu início de uma forma incrível e memorável ao Trail, acompanhado de um aquecimento em total sintonia com a música e depois com a partida do Trail Longo que, por sua vez, faz parte da Taça de Portugal. Sem dúvida que as palavras que descrevem os momentos iniciais deste Trail são dinâmica, animação, convívio e inesquecível!

Depois podia referir as paisagens incríveis que se podiam ver ao longo do trail longo e curto e da caminhada. Porque apesar de ser apenas correr ou caminhar, estamos a correr e a caminhar ao lado de paisagens que complementam o significado de magnífico. Se o Trail é de categoria mundial também as paisagens o são. Só quem experienciou estes momentos é que consegue descrever a beleza do trail e das paisagens que o rodeavam. E mesmo assim é difícil arranjar uma palavra para descrever os caminhos em que todos os participantes passaram. Cada um viveu este Trail à sua maneira, mas todos o vivemos de uma forma única e inesquecível.

No final, apesar do cansaço continuou a animação, a música, o convívio, os elogios deste Trail de categoria mundial seguindo-se depois a entrega de prémios que, desde já, dou os parabéns a todos os vitoriosos de todos os escalões. Continuando a linha cronológica de um trail à mundial, os prémios não podiam faltar a esta regra. E no final disto tudo a grande pergunta é: para o ano, há mais? Mas ainda não quero acabar este artigo, aliás talvez nunca venha a acabar este artigo porque as emoções e as palavras não têm fim. Mas para concluir esta parte, um agradecimento especial a todas as pessoas que participaram, aos parceiros e a todos os que ajudaram no desenvolvimento deste Trail, um trail “à lá mundiale”, mas mais que um Trail, uma referência!

Pedro Madruga

Anúncios
%d bloggers like this: