Google corta relações com a Huawei

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe o uso de qualquer material da Huawei nos EUA. Esta ordem fez-se sentir quando a Google suspendeu todos os negócios quando a gigante chinesa. 

Ou seja a Huawei perde acesso imediato a qualquer atualização do Android e os futuros smartphones deixarão de ter acesso a qualquer serviço da Google, incluindo Play Store.

As fontes da Reuters referiram que os detalhes desta ordem ainda estão a ser decidido internamente na Google. Também os advogados da Huawei estão a estudar os (enormes) impactos que esta ordem de Donal Trump pode provocar .

A Huawei não vai deixar de usar o Android se assim o quiser, pois é livre, mas não terá qualquer suporte por parte da Google. E aqui os rumores de que a chinesa estaria a preparar um novo sistema operativo serão os melhores planos da Huawei.

Esta ordem vem na sequência de suspeitas da Huawei estar a espiar os seus utilizadores a pedido do governo de Pequim, apesar da Huawei já ter desmentido isto várias vezes não é suficiente para desaparecer tais rumores. Neste momento o futuro da Huawei é um enorme ponto de interrogação.

Anúncios
%d bloggers like this: