O Facebook lançou uma moeda digital

O Facebook apresentou oficialmente a sua criptomoeda, Libra, com objetivo de permitir aos utilizadores comprarem e venderem produtos e enviarem dinheiro praticamente sem taxas. Esta moeda poderá sem comprada online ou em lojas físicas, depois do seu lançamento, já na primeira metade de 2020. 

Basicamente o Facebook quer dar liberdade financeira aos milhões de utilizadores que não têm acesso a contas bancárias. Para globalizar a Libra a empresa americana criou uma associação sem fins lucrativos (Libra Association).

Para uma melhor gestão da Libra, o Facebook criou a Calibra, irá gerir todas as operações relacionadas com a Libra. A sua integração será feita em todas as aplicações do Facebook (Instagram, Menseger, WhatsApp) e os utilizadores poderão assim transferir dinheiro de forma rápida e segura.

As informações da conta do Facebook e da Calibra serão separadas de maneira a garantir a privacidade dos utilizadores. O Facebook vai oferecer também proteção contra fraude para garantir a segurança do dinheiro dos utilizadores. 

A criptomoeda tem como uma das suas principais características a rápida mudança de valor sendo um caso de sorte ou de azar para quem investe nela. Para garantir a estabilidade da Libra, a Libra Association vai manter depósitos bancários para moedas como o dólar, o euro, a libra esterlina e o iene. Através deste mecanismo vão conseguir ajustar os valores da Libra caso exista uma grande mudança, garantido a sua estabilidade.

Anúncios
%d bloggers like this: