O primeiro smartphone com a câmera debaixo do ecrã

A Oppo sempre foi uma marca que se destacou pela ousadia na tecnologia das câmeras. E na Mobile World Congress, em Shanghai, revelou a primeira câmera debaixo do ecrã e afirmou que vai lançar um smartphone com estas características num futuro próximo.

A Oppo conseguiu este feito pois o ecrã usa um material transparente que trabalha em conjunto com uma estrutura de pixeis redesenhada, para que a luz entre na câmara e o sensor é maior e com mais abertura do que os que temos nos smartphones atuais. A marca diz que a qualidade do ecrã não é comprometida nem a sua sensibilidade ao toque. Mas numa das fotografias do Engadget conseguimos ver bem a câmera.

Sendo esta uma tecnologia pioneira tem os seus problemas, principalmente ao nível da transparência e da falta de brilho. A Oppo já garantiu que está a trabalhar para melhorar estes detalhes. Esta é a minha solução preferida para acabar com as margens nos smartphones, sem termos que recorrer a notches, câmeras pop-up, rotativas, etc. Pode ainda não funcionar muito bem mas isto é o futuro…


Anúncios
%d bloggers like this: