John Ive sai da Apple

John Ive é provavelmente o mais importante designer dos dispositivos Apple, conhecido pela criação do iMac, iPhone, Apple Watch, iOS, …, aliado de Steve Jobs na sobrevivência da Apple nos anos 90 e com mais de 20 anos ao serviço da maçã. Vai sair no final do ano para criar a sua própria empresa, Loveform, que terá como cliente a Apple. 

“Jony é uma figura singular no mundo do design e o seu papel no renascimento da Apple não pode ser ignorado, do iMac ao iPhone e da ambição sem precedentes do Apple Park, onde recentemente ele tem colocado muito de sua energia e cuidado” – disse Tim Cook, CEO da Apple, em declaração oficial sobre o designer – “Depois de quase 30 anos e inúmeros projetos, estou muito orgulhoso do trabalho duradouro que fizemos para criar uma equipa de design, processo e cultura na Apple que é ímpar. Hoje somos mais fortes, mais vibrantes e mais talentosos do que em qualquer outro momento da história da Apple.” 

A saída de Ive levou a que se revelassem detalhes de trabalhos que este já teria realizado. Um deles, é o Apple Car, o carro autónomo da Apple, segundo o The Information, Ive terá desenhado vários protótipos, todos eles sem volante, propositadamente. Este carro seria controlado por comandos de voz (através da Siri). 

Outro projeto, que John terá idealizado foi uma TV minimalista, “apenas um pedaço de vidro” que AINDA não viu a luz do dia.

Anúncios
%d bloggers like this: